segunda-feira, 5 de julho de 2010

Start up - forgiving and forgetting.

Li uma frase sobre medo essa semana:

'' Dizem que quem é corajoso não tem medo. Quem não tem medo é maluco."

Sem perceber passei boa parte dessa última semana cultivando um medo ridículo dentro de mim e várias situações e conversas vieram ao meu encontro a fim de me dissuadir dele.

Eu fui ficando cada vez mais irritada e distante.


Até que parei.

Não sei se Deus grita com alguém, mas eu tive a sensação de que Ele estava berrando no meu ouvido, de um jeito que Ele pode fazer, não porque Ele é Deus lá no alto mas porque eu precisava assim.

Bolei vários planos na minha cabeça, de como evitar Deus. E mais, como me livrar da culpa de estar evitando Deus.

Quanto mais eu agia assim, mais eu percebia que algo estava se formando ao meu redor. E continua.

Não sei precisar em qual momento isso se deu, mas de sábado pra cá, a convivência com algumas pessoas que não desistiram de ficar do meu lado, algumas pessoas que surpreendentemente se mostraram grandes, foi o divisor de águas, e me trouxe a esperança de volta.

No entanto, tudo isso me fez questionar a presença de umas e a ausência de outras na minha vida.

Gostaria de dizer que perdi o medo, mas o que eu posso afirmar é que ele não me domina mais.

Gostaria de dizer que perdoei, mas eu só agora e finalmente posso dizer que me perdoei e decidi querer perdoar.

''Deus, me perdoa?"

2 comentários:

  1. Não sei em que grupo de pessoas eu me encaixo no seu post, mas desejo de verdade ver a Priscila que anda bem sumida, de volta. Espero que ela queira me ver tb.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Pri.

    Antes de tudo saiba que você é a pessoa mais especial do mundo para Deus. O medo é normal, seja ele em relação ao que for, até o medo de perdoar. Mas temos que parar de tentar estabelecer padroes emocionais e de futuro para a gente.

    Acho que temos tentar ser mais que nem aquele que nos ama mais. que nos amou antes, mesmo sem saber como seria. entao nao tenha medo de perdoar, pois isto faz parte do amor, e quem ama não tem medo.

    E amor que falo é o de seguirmos duas coisas:

    1 - Temos que ser extremamente felizes pois temos um grande motivo para isto, simplesmente temos a graça de Deus, ele nos ama, e se Ele é o cara, do que devemos temer ?

    2 - Parar de tentar amar como nós amamos e amar como jesus amou ( isto envolve sensibilidade e perdao e amor, e tudo mais )


    Leia este versículo de JESUS falando Mateus 10 ; 26-31 ( para saber quem voce para Deus e o que ele fala de medo ).


    Bom saiba que Deus te perdoar não é um ato que há de vir. É um estado de que já estamos e estaremos para sempre, então não tenha medo de nada.


    Saiba que você mora no meu coração, eheheh. É você é um amor na vida de muitossss !!!


    bjss


    Ruana

    ResponderExcluir